sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Paradoxo Do Avô ! !!!!Que interessante!!



Quem já assistiu a Série Lost deve gostar desta intrigante questão envolvendo viagens no tempo e alteração do passado!!

VEJAMOS...

Você é um viajante que acaba de embarcar numa máquina do tempo rumo ao passado, a uma época não muito distante dos dias atuais. Viaja várias décadas no tempo e se encontra com seu avô ainda criança.

Por acidente ou não, você tira a vida de seu avô, bem antes de ele conhecer a esposa, no caso sua avó.

Se você matou seu avô bem antes de ele conhecer sua futura avó, como pode ter viajado no tempo se nem existia nessa nova realidade, uma vez que seu avô morreu criança e não teve filhos? Se ele não tem filhos você não tem pais. Se você não tem pais, como você existe?

E se não existe, não poderia ter viajado no tempo e matado o seu avô, pelo que o seu avô sobreviveu, casou, teve filhos e nasceu você. Mas se você nasceu, quer dizer que vai voltar atrás no tempo e matá-lo.

Surge então um "paradoxo temporal" e um conflito lógico de existência a partir do momento que você altera os acontecimentos do passado responsáveis pela sua existência.




((Quem está a fim de saber mais, busque sobre Stephen W. Hawking e  Kip Thorne) 

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Tem uma solução para esse paradoxo,considerando o tempo como uma energia, e aplicar a conservação de energia tempo se estais viajando para o passado está transportando sua energia tempo que não pode deixar de existir, ou seja mesmo matando seu avô criança continuará existindo, pois sua energia tempo foi transferida para o passado, ao mesmo tempo que igual energia foi transferida para o futuro, para simplificar é como se o passado e o futuro existissem ao mesmo tempo, para você existir no passado antes de nascer, sua energia é transferida para o passado, ou seja sua história deixa de existir antes de matar seu avô, e só vai existir no futuro relativo ao que viajaste se não matar seu avô, mas se o matar sua história vai ser tudo que acontecer depois do assassinato,ou seja continuar nesse tempo ou viajar para outros tempo, sabendo que no momento só existe naquele momento de tempo, não mais no futuro nem no passado, mas não deixa de existir,pois a energia tempo não pode ser criada nem destruída.

    ResponderExcluir
  3. Tem uma solução para esse paradoxo,considerando o tempo como uma energia, e aplicar a conservação de energia tempo se estais viajando para o passado está transportando sua energia tempo que não pode deixar de existir, ou seja mesmo matando seu avô criança continuará existindo, pois sua energia tempo foi transferida para o passado, ao mesmo tempo que igual energia foi transferida para o futuro, para simplificar é como se o passado e o futuro existissem ao mesmo tempo, para você existir no passado antes de nascer, sua energia é transferida para o passado, ou seja sua história deixa de existir antes de matar seu avô, e só vai existir no futuro relativo ao que viajaste se não matar seu avô, mas se o matar sua história vai ser tudo que acontecer depois do assassinato,ou seja continuar nesse tempo ou viajar para outros tempo, sabendo que no momento só existe naquele momento de tempo, não mais no futuro nem no passado, mas não deixa de existir,pois a energia tempo não pode ser criada nem destruída.

    ResponderExcluir