quinta-feira, 8 de abril de 2010

MATEMÁTICA PARA CONCURSOS

Minha experiência em concursos e como professor de Matemática, mostram que a persistência  e a dedicação  são o segredo para se obter êxito nas provas das diversas instituições elaboradoras.
Especificamente quanto à Matemática, exige-se muito mais do que dedicação, é necessário horas de estudo e com os mais diferentes materiais que se tenha à disposição. Quanto mais diversos forem os livros, as apostilas e áudios, bem mais preparado você ficará. Matemática é prática, não é bom ficar só na teoria, e o que é mais importante: estudar deve ser sempre prazeroso e nunca se tornar um “fardo grego”, como um castigo. Lembre-se: “o tempo é precioso, e estudar requer tempo e paciência, por isso, divida-o com sabedoria”.
Estou disponibilizando uma APOSTILA muito boa de Matemática. Para fazer o download é só seguir o link na imagem:
 images

3 comentários:

  1. Meu amigo Jonas, uma coisa interessante a ser enfatizada, é o fato das pessoas quererem estudar em cima da hora para os concursos publicos. Realmente nao é possivel conse9uir um resultado positivo. Ima9ine que o su9eito teve um ou dois anos para estudar, e no dia anterior se encontra desesperado...nao estudou nada!!!
    Nao vai passar nunca!!!!


    Uma dica- Se puderes, posta a parte de conhecimentos peda9o9icos exi9ida nos concursos para professor do ensino medio.
    Obs. Os erros de di9itacao, sao resultados da deficiencia na formatacao dos pcs daqui do Marino!

    Um abraco!

    ResponderExcluir
  2. Valeu pelos comentários meu caro amigo Vincent Van Gogh!!!!!
    Muito boas as suas dicas, pois de fato o que deixa muita gente de fora dos concursos é falta de leitura e entendimento da parte específica (leis).

    Estarei, em momento posterior, complementando a postagem!
    (Prof.J.POrtal)

    ResponderExcluir
  3. eu nao encontrei a apostila de matematica!!!

    ResponderExcluir